Desde as últimas eleições dos Estados Unidos, muitos países estão tensos em relação ao ganhador oficial da presidência. No mês de Novembro foi confirmado que Donald Trump voltará a representar os EUA como seu presidente. Logo, o Brasil fica tenso em relação aos impactos que isso irá causar ao país.
A partir das notícias, como as do G1, pode-se notar que haverá mudanças em relação a proteção a democracia, defesa do meio ambiente, relação com a China e posicionamento sobre as guerra na Ucrânia e no Oriente Médio. Mas apesar de tudo isso, a maioria dos brasileiros não estão preocupados em como o Brasil será afetado mas sim com suas viagens para o exterior.
A partir disso, as políticas protecionistas defendidas por Trump podem fazem com que o valor do dólar aumente novamente, fazendo com que as famosas “viagens para a Disney” tenham o preço elevado. Além disso, isso torna as compras nos outlets e o almejável iPhone do ano mais complicada.
Ademais, essa elevação causará um aumento do preço no mercado de produtos importados no território brasileiro, como o petróleo, consequentemente, produtos derivados do petróleo, eletrônicos, eletrodomésticos e diversas outras coisas essenciais para a vida moderna.
Com isso, pode-se concluir que o segundo governo de Trump vai causar diversos problemas na qualidade de vida da população, um exemplo são as viagens. Entretanto, isso também afeta o cotidiano das pessoas, principalmente as de renda baixa, o que é alarmante, levando em conta que as mesmas categorizam mais da metade da população brasileira.