Confira como foi a Cerimônia do Oscar 2023

aqui um subtitulo

A cerimônia do Oscar de 2023 aconteceu dia 12 de março, às 20 horas, e foi apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel, que recebeu a missão de conduzir o evento pela terceira vez. E nós, do Jornal Arena, não podíamos deixar a principal premiação anual de cinema passar despercebida.

Os premiados foram:

● O filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi com certeza o favorito da noite. A obra levou 7 estatuetas das 11 em que foi indicado, sendo premiado como Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Direção e Roteiro Original.

● O segundo filme mais premiado da noite foi o alemão “Nada de Novo no Front”, que levou quatro prêmios das nove indicações que recebeu. Foi premiado por: Melhor Fotografia, Trilha Sonora, Design de Produção e Melhor Filme Internacional.

● O filme “A Baleia” ganhou 2 estatuetas das 3 indicações. Ganhou prêmios de Melhor Ator e Melhor Cabelo e Maquiagem.

● A diretora Sarah Polley ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “Entre Mulheres”.

● O filme indiano “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução” ganhou o prêmio de Melhor Canção Original com a música “Naatu Naatu”.

● A estatueta de Melhor Figurino foi para a designer Ruth E. Carter, que recebeu seu segundo Oscar trabalhando no filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

“Top Gun: Maverick” ganhou o prêmio de Melhor Som.

“Avatar: O Caminho da Água” ganhou como Melhores Efeitos Visuais.

“Pinóquio de Guillermo Del Toro.” ganhou como Melhor Animação em Longa Metragem.

● O curta-metragem “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” ganhou como Melhor Animação em Curta-Metragem.

● O curta-metragem “An Irish Goodbye” ganhou como Melhor Curta Metragem em Live-Action.

● O documentário “Navalny’’ dirigido por Daniel Roher ganhou como Melhor Documentário em Longa Metragem.

● A diretora Kartiki Gonsalves ganhou a estatueta de Melhor Documentário em Curta Metragem , por “Como Cuidar de um Bebê Elefante”.

 

Saiba Mais sobre os 3 favoritos da premiação:

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo – dirigido por Daniel Kwan e por Daniel Scheinert. A obra fala sobre a bagunça que vira a vida do casal de imigrantes chineses Evelyn e Waymond e a filha Joy, quando Evelyn, descobre durante um dia especialmente estressante, a existência do multiverso. O filme foi lançado no Brasil no dia 23 de junho de 2022, e já conseguiu arrecadar 108 milhões de dólares. A obra teve sucesso em manter um roteiro bem estruturado mesmo com a presença de diversos universos e conseguindo lidar com todas as versões dos personagens em cada um deles. O filme está disponível na plataforma da Amazon Prime Video, assim como na Apple TV e Google Play Videos, para aluguel.

Nada de Novo no Front – dirigido por Edward Berger convocado para a Primeira Guerra Mundial, o adolescente Paul, estrelado por Felix Kammerer, inicialmente luta com idealismo e entusiasmo, mas rapidamente confronta as brutais realidades do combate.

Brendan Fraser sendo nomeado melhor ator com o filme “A Baleia”- Foto: Getty Images.

O filme alemão é uma adaptação do livro do escritor Erich Maria Remarque, de 1928. A
obra foi lançada no dia 29 de setembro de 2022 e está presente na plataforma de streaming Netflix. O clássico já teve duas adaptações para o cinema, em 1930 e em 1979.

“A Baleia” – dirigido por Darren Aronofsky
Neste filme, acompanhamos a jornada de um professor de inglês isolado e com obesidade severa, tentando fazer as pazes com sua filha adolescente, emocionalmente distante. É um conto comovente da última oportunidade de um pai de se reconectar com sua filha.

O filme foi lançado no dia 23 de setembro de 2022 e arrecadou 33,6 milhões de dólares. O elenco é formado por Brendan Fraser (Charlie), Sadie Sink (Ellie) e Hong Chau (Liz).

Por:​
Júlia Maia Figueiredo Machado

Compartilhar