Pharrell Williams é o novo diretor criativo da Louis Vuitton!

Vogue.fr. India. Pharrel Williams

14 meses após a morte de Virgil Abloh, a marca de luxo francesa, Louis Vuitton, anunciou a nova direção criativa na seção masculina. Essa nova direção que será feita pelo rapper, cantor, empresário, compositor e produtor musical Pharrell Williams. O recém introduzido CEO da empresa, Pietro Beccari, afirma estar muito satisfeito em trabalhar com o cantor do hit “Happy” após colaborações feitas nos anos de 2004 e 2008, e que sua visão criativa acerca da moda abrirá portas para um novo e animador capítulo para a Louis Vuitton.

A escolha de ter o cantor como diretor criativo de uma marca tão tradicional pode parecer inusitada, mas Pharrell é reconhecido no mundo da moda por suas aparições com peças inovadoras em desfiles e outros eventos. Além de já ter colaborado com a Adidas, Moncler, Tiffany & Co e a própria Louis Vuitton, o rapper já foi eleito um ícone da moda pelo Conselho de Designers de Moda da América. Assim como a marca, Williams tem uma personalidade pluralista, sendo reconhecido pela música, outras artes e moda, o que faz com que tenham valores de empreendedorismo, inovação e pioneirismo similares, como afirma o anúncio oficial feito pela empresa. Ademais, um nome conhecido pela juventude também irá colaborar para a manutenção da marca em questão de influência, moda e elegância.

O novo diretor criativo também é fundador da empresa de cuidados com a pele “Human Race”, o que tem levado muitos a acreditar que com sua influência, a Louis Vuitton poderá ingressar no crescente mercado de autocuidado.

A partir de análises feitas em suas colaborações com outras marcas, Pharrell provavelmente incorporará novidades trazidas pelo streetwear e seu estilo próprio, mas ainda sim, mantendo o legado de Virgil. A contemporização da empresa pode indicar uma possível colaboração entre Adidas e Louis Vuitton, que pode receber uma grande atenção do público jovem e da comunidade musical, atraindo novos consumidores para as duas.

Além das especulações, é certo que logo o mundo terá uma prévia de como serão as coleções da Louis Vuitton pelos próximos anos, visto que Williams apresentará sua primeira coleção para a marca francesa durante a Semana de Moda Masculina de Paris, em junho deste ano. Espera-se que sua coleção seja com a casa cheia, devido às altas expectativas do público para a revelação no verão francês. A expectativa popular está principalmente em relação à mudança de uma direção de Virgil Abloh  para uma nova. Virgil, infelizmente veio a falecer em novembro de 2021 em decorrência de um câncer aos 41 anos de idade, foi o primeiro afro-americano a assumir a direção da marca, além de ter sido DJ, arquiteto, engenheiro e membro da marca Off White. A morte de Virgil chocou a todos da indústria da moda, sua batalha contra o câncer foi privada, e a história de quem ficou altamente reconhecido por atrair o público jovem com seus designs que introduziram o streetwear à alta moda, triste e tragicamente chegou ao fim.

O futuro de Pharrell enquanto estilista tende a ser promissor, por possuir inúmeras qualidades
enquanto criador, e por ter uma boa e duradoura relação com a marca e o falecido diretor criativo. Como
cantor, no entanto, ele provavelmente, se manterá longe dos palcos.

Por:​
Anita Carneiro

Compartilhar