Durante o ano de 2023, todos ouviram falar do nome Taylor Swift, cantora norte-americana que viajou (e ainda viaja) o mundo com sua tour : The Eras Tour, levando fãs à loucura. A ”loirinha”, assim como é chamada pelo seu fã clube, possui 10 álbuns lançados e mais de 113 milhões de cópias vendidas ao longo de sua carreira, destacando-se por sua forma única de marketing no mundo musical.
Nascida na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Taylor Swift estreou n a indústria musical com apenas 16 anos, após lançar a música “Tim Mcgraw”. E foi em 2008, com seu álbum “Fearless”, que a carreira da cantora foi impulsionada
Desde cedo, Taylor apresentou um novo olhar para o marketing na área musical, e não podemos negar que sua forma de atrair novos fãs é certeira ! A artista lotou estádios ao redor do mundo com um show de 3 horas, entregando ao seu público uma experiência inesquecível, marcada por muita dança, trocas de roupas, e até mesmo um palco que se mexia. Uma das horas mais esperadas do show é a entrega do ”chapéu de 22”, chapéu utilizado pela cantora durante o videoclipe da música 22, lançado em 2013, que conta como ela se sente sobre ter feito 22 anos e todas as possibilidades da juventude. Essa marca registrada do álbum ”Red” é entregue a uma fã, geralmente criança.
Outro símbolo da nova tour de Taylor Swift são os braceletes da amizade, tradição de trocar pulseiras de miçangas criada pelos fãs, fazendo referência a música ”Your own your kid”, em que é dito : So make the friendship bracelets, take the moment and taste it, you’ve got no reason to be afraid ( Então faça pulseiras da amizade, agarre o momento e saboreie, você não tem motivos para ter medo). São momentos como esse que mostram a grandiosidade e influência da artista no ramo musical, já que proporcionou a troca de pulseiras da amizade entre pessoas que não se conhecem, de diferentes lugares do país ou até mesmo do mundo, e que guardarão essa memória para o resto de suas vidas.
Taylor Swift não é, definitivamente, só mais um nome que ouvimos por aí. Com apenas 34 anos, a cantora fez história, ultrapassando lendas com Stevie Wonder e Frank Sinatra após ganhar seu nono troféu, tornando-se a artista com mais vitórias na categoria de álbum do ano do Grammy – premiação que celebra os profissionais da indústria fonográfica. Apesar de muitos não gostarem da cantora, Taylor é, com certeza, um exemplo de perseverança e de que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.