The renaissance — o próximo passo do império

  “The renaissance” foi o penúltimo álbum lançado por Beyoncé, e deu origem à turnê com o mesmo nome, sendo um dos maiores e mais comentados shows da atualidade, mesmo após 1 ano de seu último show. Vamos então relembrar alguns feitos desta artista tão consagrada e sua  importância para indústria da música e da moda, e aproveitar para contar sua história.

  Beyoncé Giselle Knowles-Carter, nasceu em Houston, Texas em 4 de setembro de 1981. A música sempre foi sua paixão e a sua forma de expressar suas emoções mais intensas. Cresceu em uma família amorosa, criada pelo seu pai Matthew e sua mãe Tina. Foi inspirada pela música gospel e pelo rhythm and blues que permeiam sua casa. Sua mãe, uma estilista talentosa, a incentivou a explorar sua criatividade, enquanto seu pai, um empresário da música, a ensinou sobre a indústria da música. Aos 7 anos começou a se apresentar em concursos de talentos locais e não demorou muito para chamar atenção de produtores musicais.

  Aos 15 anos juntou-se ao grupo Destiny’s child e junto a elas lançaram uma série de álbuns e hits como “bills, bills, bills” que faz sucesso até hoje e realizam turnês pelo mundo.  Em 2003, decidiu seguir carreira solo e lançou seu álbum de estréia “Dangerously in love” que incluia o hit “Crazy in love”. A partir daí, começou a lançar uma série de álbuns aclamados pela crítica, incluindo “B’day”, “I am… Sasha fierce” e “Lemonade” que a solidificaram como uma das principais figuras da música pop e do rhythm and blues.  Sua carreira musical também explorou o mundo do cinema, atuando em filmes como “Dream girls” e “Cadillac records”. Lançou sua própria linha de moda e perfume, com seu envolvimento com diversas causas filantrópicas.

  Sua jornada na música e no entretenimento tem sido uma montanha de altos e baixos com inúmeras premiações, sendo a artista com mais grammys na história, mais de 30, com mais premiações do BET Awards e também do VMA. Devemos relembrar que todos seus álbuns lançados estiveram no topo da Billboard e suas músicas levaram a levaram a superar bilhões de reproduções no Spotify, sendo, com isso, a artista musical mais bem paga do mundo e  sendo considerada a 8a maior vocalista da história. A primeira mulher negra a usar o icônico Diamante Tiffany e a primeira mulher negra headliner no Coachella

  E comemorando 1 ano de fim de turnê relembraremos o quão impactante foi The renaissance world tour, começando 10 de março de 2023 com seu show de abertura na Suécia e finalizado em 1 de outubro de 2023 em Kansas City a cantora comemora sua 6 turnê em suporte ao seu 7 álbum, a cantora também fez a maior turnê Mundial com o maior orçamento especulado em US$ 592,388,129 superando The eras tour é somando a audiência física conta 2,776,855 pessoaso. O show também será eternizado por ser o mais tecnológico contando com o auxílio e participação de palco de membros mecânicos que surpreenderam o público sendo o primeiro show a ter tal estrutura, juntamente com seus looks icônicos e contando com a participação especial do cavalo reluzente presente na capa do álbum. Com isso conseguimos ver a importância de Beyoncé no cenário atual da música e influenciando até a indústria da moda.

Por:​
Mateus Pacífico

Compartilhar