A Luta pelo Trono – Trump VS Harris

VEJA SOBRE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DOS ESTADOS UNIDOS DE 2024

O resultado da tão aguardada eleição dos Estados Unidos da América saiu nesta quarta feira, 6 de novembro, indicando o republicano Donald Trump como o vencedor.

Apesar da força que ele possuía como candidato, a democrata Kamala Harris, sua concorrente, apresentou-se como uma grande ameaça, pois conseguiu um grande apoio da sociedade estadunidense, mesmo sendo sua primeira vez concorrendo ao cargo de Presidente da República, mas, mesmo assim, ele conseguiu reeleger-se e começará seu segundo mandato em janeiro de 2025.

Após vencer no estado de Wisconsin, Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos com 301 votos eleitorais e mais de 50% do voto público.

E, antes mesmo de sua vitória ser anunciada, o republicano deu um discurso dizendo que irá “curar a América.

As pesquisas eleitorais feitas antes dos dias de votação foram muito coincidentes com o resultado: uma luta acirrada entre o republicano e a democrata.

Antes de Joe Biden, atual presidente dos EUA, ser substituído por sua vice Kamala Harris como candidato à presidência devido a problemas de saúde, e também ao pouco apoio que estava recebendo de seu partido e da população em geral, já indicava uma possível vitória de Donald Trump. Mas, notoriamente, isso mudou drasticamente com o anúncio de que a democrata iria concorrer, atraindo a população que concorda com seus princípios contrários aos do republicano, que é visto como alguém extremamente conservador, enquanto ela apresenta-se como defensora das mulheres, imigrantes, pessoas negras, comunidade LGBT+, entre outros.

Com a vitória de Trump, podemos esperar grandes mudanças nos Estados Unidos e no mundo, já que um dos lemas mais defendidos por ele é: Promessa feita, promessa mantida. Vamos cumprir nossas promessas, disse em seu discurso de vitória.

Dentre esses planos, temos: a deportação de imigrantes não documentados, medidas sobre economia, impostos e tarifas, eliminar regulamentações climáticas, encerrar a guerra da Ucrânia, entre outros. E com isso, ele espera atingir seu principal objetivo, exaustivamente citado durante sua campanha presidencial: Fazer a América forte de novo.

Por:​
Mariana Lima

Compartilhar